Reunio entre a supervisora de suporte a clubes e distrito do Rotary International no Brasil, Dbora Watanabe, com o coordenador da Imagem Pblica do Rotary, para as Zonas 22 e 23 A no Brasil, Mrcio Cavalca Medeiros, definiu uma srie de temas com o propsito de auxiliar os rotarianos brasileiros numa mesma linguagem de pontos considerados duvidosos por parte de alguns rotarianos relacionados a Imagem Pblica da organizao mundial, presente em 219 pases. fundamental para a melhoria da performance da Imagem Pblica do Rotary, no Brasil, que orientemos em conjunto e de forma nica, disse o rotariano associado do Rotary Club de Marlia-Pioneiro, no Distrito 4510 do Rotary International. Vamos desenvolver um trabalho em conjunto na assessoria aos clubes e distritos, quando a forma correta da utilizao da nova marca do Rotary, completou Dbora Watanabe, do Rotary Brazil Office, o Escritrio do Rotary International no Brasil.
Durante aproximadamente trs horas de encontro vrios pontos e formas de atuao foram discutidas para melhor orientar clubes e distritos rotrios brasileiros. A proposta fazer com que as orientaes sobre a Imagem Pblica sejam padronizadas para qualquer um que necessite de orientao, falou o coordenador nacional que considera o escritrio brasileiro como o principal instrumento de orientao rotria em todos os nveis administrativos seja para clubes ou para distritos. No existe no pas, ponto de apoio melhor que o escritrio do Rotary, localizado em So Paulo, disse Mrcio Medeiros que j ocupou os cargos de presidente de clube, Governador Assistente e principalmente de Governador do Distrito 4510 do Rotary International, na Gesto 2011-12, e sempre recorreu ao escritrio para orientaes especficas. O pessoal prtico e rpido, elogiou a performance de toda equipe paulistana que formada por profissionais devidamente treinados nas reas de gerenciamento, suporte a clubes e distritos, Fundao Rotria, financeiro e publicaes.
Apesar de ter participado do treinamento na sede mundial do Rotary International em maro em Evanston, Illinois, nos Estados Unidos, Mrcio Medeiros esteve em So Paulo, na sede do Rotary International no Brasil, para mais orientaes sobre a nova identidade visual da organizao mundial. O Guia de Identidade Visual do Rotary bem ilustrativo e informativo, reconheceu. Mas as condies do uso so diferentes entre clubes e rotarianos de todo o mundo, comentou o dirigente rotrio que considerou o encontro vlido e produtivo. Tanto a coordenao da Imagem Pblica pode ajudar o Escritrio do Rotary, como o contrrio, falou ao combinar uma ajuda mtua em favor dos clubes e dos rotarianos que necessitarem de orientao.
Para Mrcio Medeiros a aceitao da nova marca rotria quase que total, porm, a forma correta de utiliza-la que est causando algumas dvidas por parte dos rotarianos. Desde 2013 a nossa identidade visual mudou, explicou. Hoje os clubes contam com marca prpria, o mesmo para os distritos rotrios e programas, acrescentou. Como usa-la e de que forma que so as dificuldades, em virtudes das normas e regras estabelecidas pelo Rotary International que precisam ser seguidas por todos, completou o dirigente rotrio que tem visitado clubes e distritos, pelo Brasil, para explicar como utilizar corretamente a nova identidade visual dos clubes e dos distritos, que ao terem marca prpria se identificam melhor com a comunidade que assistem. Com esse trabalho nico e em conjunto, os rotarianos ganharo com as instrues oferecidas, defende Mrcio Medeiros.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |